HTML 5 CSS 3 LESS SASS jQuery
HTML 5

HTML 5

HTML5 é a mais recente evolução do padrão que define o HTML. O termo representa dois conceitos diferentes: É uma nova versão da linguagem HTML, com novos elementos, atributos, e comportamentos. e um conjunto maior de tecnologias que permite o desenvolvimento de aplicações e web sites mais diversos e poderosos.

CSS 3

CSS3 é a terceira versão principal da linguagem principal da World Wide Web, geralmente usada em combinação com o HTML5. O desenvolvimento do CSS3 começou em 2005 em contraste com outras especificações e modularização. Os módulos CSS3 são descritos em especificações separadas, como Seletores, Consultas de Mídia, Texto, Fundos, Cores, Transformações 2D e 3D, Transições, Animações e Multi-Colunas.

LESS

LESS

A linguagem dinâmica de estilos. LESS estende CSS com comportamento dinâmico como variáveis, mixins, operações e funções. LESS roda tanto no cliente (Chrome, Safari, Firefox) quanto no servidor, usando Node.js e Rhino.

SASS

SASS

Sobre Sass. Esta é forma como Sass se auto-descreve na sua própria documentação: Sass é uma extensão de CSS que adiciona novas possibilidades e elegância à linguagem base. O objectivo final de Sass é corrigir as falhas de CSS.

jQuery

jQuery

jQuery é uma biblioteca de funções JavaScript que interage com o HTML, desenvolvida para simplificar os scripts interpretados no navegador do cliente.